PROJETO “TECENDO LEITURAS, CONSTRUINDO HISTÓRIAS!”

Uma das grandes preocupações do Colégio Leonardo Da Vinci sempre esteve ligada ao estímulo à leitura e escrita. Anualmente desenvolvemos diversas ações através de várias atividades com essa finalidade. Este ano, o nosso projeto traz uma proposta de trabalho voltada para a reflexão sobre a diversidade étnica, cultural e social existente no planeta e a contribuição que cada pessoa pode dar na construção de um mundo cada vez melhor, mais justo e consequentemente, mais feliz.

O projeto “Tecendo Leituras, Construindo Histórias”, que está sendo desenvolvido em nossa instituição, a partir do tema central desse ano letivo Liberdade e Diversidade: Utopia ou Realidade? tem por objetivo estimular e despertar nos alunos o gosto pela leitura, realizar trabalhos com as diferentes tipologias textuais e a produção de texto,  além de desenvolver hábitos e atitudes de valorização e respeito com o outro e com o meio ambiente.

É nessa perspectiva que certamente veremos grandes trabalhos, ideias e realizações enriquecedoras dos nossos alunos, onde ano após ano se superam em criatividade. E é dessa forma que fazemos uma educação de qualidade, digna do jeito Da Vinci de ser. Parabéns a todos por mais essa iniciativa e mãos à obra!