Histórico

Em 1999 foi comprado um terreno e em 2002 foi iniciada a construção da primeira etapa do Colégio Leonardo Da Vinci, na Av Oliveira Brito, S/N, em Ribeira do Pombal. Em dezembro de 2002, iniciaram-se as matrículas em um stand instalado na Praça Getúlio Vargas. Os primeiros alunos matriculados foram os filhos dos sócios. Inicialmente foi contratada uma equipe de consultores e posteriormente a de professores, para traçar as diretrizes e metas do Colégio, bem como estabelecer a construção do Projeto Pedagógico, visando uma educação de qualidade comparada a dos grandes centros do nosso Estado.

O Colégio Leonardo da Vinci tem uma missão social, cultural e humana de grande relevância e também viabilizar o ingresso dos educandos em faculdades públicas, que são as mais concorridas, jovens cujas famílias não possuem as condições econômicas para os deslocarem para cidades maiores e arcar com os elevados custos de escolas particulares. A realidade sócioeconômica desta região se caracteriza pelo baixo poder aquisitivo da população, se comparado aos grandes centros urbanos, devido ao clima semi-árido e uma economia bastante instável graças à forte dependência do setor agrícola, ainda bastante atrasado em termos tecnológicos ante um clima muito irregular.

O Colégio foi inaugurado em 17 de fevereiro de 2003, com a presença dos sócios, alunos, professores e funcionários, em clima de muita emoção e harmonia.

A missão primordial é contribuir para o desenvolvimento integral de nossos alunos nos aspectos cognitivo, social, cultural e interpessoal, através da qualidade dos serviços educacionais, acompanhando os avanços da ciência e da tecnologia, com atitudes de respeito ao meio ambiente.

Os valores desta instituição de ensino traduzem o compromisso com a qualidade do atendimento, de ensino e da aprendizagem dos nossos alunos.

Em função destes, procurarmos atendê-los em sua demanda por uma educação integral abrangendo as áreas: intelectual, física, moral, social, emocional e espiritual.

Para a prática destes valores, contamos com a parceria essencial da Família e de todos os Colaboradores na realização do nosso Projeto Pedagógico.

A visão é ser um Colégio que, através da Educação Integral e com serviços de excelência, contribua para a formação de cidadãos capazes de analisar, interpretar e transformar a realidade, visando o bem estar pessoal e coletivo do homem, tomando o mundo melhor.

Av. Oliveira Brito – s/n – Centro
Fone: 075-3276-3932 CEP: 48400-000 – Ribeira do Pombal – BA