Funcionamento

1 – Comunicado e solicitações: Pais ou responsáveis devem mandar seus comunicados e solicitações à escola por escrito, de preferência na agenda escolar. Quando receberem algum comunicado favor assiná-lo e datá-lo.

2 – Horário das aulas:

Manhã: Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio
Tarde: Educação Infantil e Fundamental I (do 1º ao 5º ano)

Horários:
Fundamental II – Início: 07:00hs  –  Término: 11:30hs
Ensino Médio – 07:00hs  –  Término: 12:20hs
Educação Infantil – Início: 13:00hs  –  Término: 17:40hs
Fundamental I – Início: 13:00hs  –  Término: 17:40hs

Observações: Os senhores pais devem estar atentos quanto à importância da pontualidade e quanto aos horários de chegada e saída acima estabelecidos.
Importante! evitem interrupções nas portas das salas de aula. Se houver necessidade de conversa mais prolongada, favor marcar um horário com o professor ou coordenador pedagógico.

3 – Lanche: o Colégio conta com uma cantina ficando a critério dos senhores pais trazer ou comprar o lanche de seus filhos.

4 – Recreio: os horários são alternados para maior conforto, segurança e liberdade dos alunos.

5 – Uso da Piscina: somente será permitido no Colégio o uso da piscina aos alunos que trouxerem vestuário adequado no dia especificado pelo professor.

6 – Uso de medicamentos: quaisquer medicamento trazidos de casa para ser ministrados na Colégio deverão ser acompanhados de dosagem, dosador, horário e recomendações a um funcionário responsável no Colégio, e nunca deverá vir com o aluno.

Observações: Crianças e jovens portadores de doenças infecto-contagiosas, gastrointestinais e com febre não devem ser trazias ao colégio.

7 – Aniversários: poderá ser comemorado entre os alunos do colégio apenas nas sextas-feiras, após o horário de intervalo (comemoração simples) ou depois das aulas (se festa de aniversário). Caso não seja coincidente com o dia de nascimento, será realizado na sexta-feira anterior ou posterior,  a critério dos pais ou responsáveis. Deverá ser agendado previamente na secretaria do colégio.

8 – Mensalidades: devem ser pagas até o 4º dia de cada mês. Após haverá acréscimo.

9 – Brinquedos: não é permitido aos alunos trazer brinquedos e/ou objetos, salvo se este for solicitado pelo professor para uso didático.

Observação: o colégio não se responsabiliza por objetos perdidos, principalmente quando estes não estiverem etiquetados.

10- Uniforme: o uso do uniforme diário é obrigatório. Só fará Educação Física o aluno devidamente uniformizado e calçado.